sábado, 26 de março de 2011

Causa Interior

 

causa e efeito papodelider wendell carvalho

 

“Este é um ponto de máxima importância. Eu sugiro que todos explorem o que é que os torna mais infelizes nas suas vidas. Do que é que vocês sofrem? Vocês sofrem de uma situação evidente,tal como, por exemplo, insatisfação com um parceiro, falta de um parceiro adequado? Então olhe para si e pergunte: qual é a sua intencionalidade a este respeito? E quando você puder verificar que existe uma voz em você que diz, "Não, eu não quero me dar ao amor, ao relacionamento e ao sexo oposto o que eu tenho de melhor", então vocês terão encontrado a explicação para seu sofrimento. Poderão delinear o elo entre causa e efeito.


Se lhes falta segurança financeira, explore se podem encontrar uma intencionalidade negativa que diz, "Eu não quero ser capaz de tomar conta de mim mesmo porque, se o fizer, eu sairei do"gancho" do meus pais; ou pode ser que esperem de mim algo que eu não quero dar".Novamente, é necessário que vocês conectem o elo que a sua intencionalidade negativa traz o resultado, não importando quão sutil e secretamente elas possam existir, talvez escondidas sob uma hiper-atividade, na direção da realização. Esta hiper-atividade pode enganá-los e vocês podem até pensar que ela é suficiente para alcançar o resultado positivo, ao mesmo tempo em que vocês desconsideram o poder da intencionalidade negativa oculta. Se já estiverem conscientes dela,podem ainda negar sua importância. Se ainda não estiverem conscientes dela, esta é uma boa hora para começar a explorar as regiões internas da sua mente nas quais possam detectar a chave que leva ao resultado indesejável.”

(O Guia. Palestra 196: COMPROMISSO - CAUSA E EFEITO)

Farei uma breve explicação . Como não dá para colocar a palestra inteira. As vezes fico na duvida se o trecho colocado ficou claro: Esse trecho trata da intencionalidade negativa. Muitas vezes é uma intencionalidade inconsciente e na consciência desejamos exatamente o contrario dessa intencionalidade. Vou dar um exemplo da minha vivência para explicar..

Eu conscientemente estou com um desejo muito grande de conseguir minha independia financeira. Mas ao mesmo tempo existe medo de ser totalmente responsável por mim mesma. Por causa da imagem que eu tenho de não ser capaz. Uma falsa crença que era muito forte em mim. Agora ela enfraqueceu mas ainda existe.

Por isso me identifiquei muito com o segundo paragrafo que coloquei. Apenas trocaria o não quero dar para não posso dar. Então eu fico divida porque eu quero e não quero ao mesmo tempo. E isso acaba frustrando os meus esforços. E bloqueando essa parte da minha vida.Então a causa da minha “dificuldade” não é nenhum fator externo e sim minhas próprias crenças errôneas. A causa é interior!!

Mas o bom é que eu tenho consciência dessa intencionalidade negativa. E isso por si só já a enfraquece. A intencionalidade negativa não desapresse de uma ora para outra. Mas vai se dissolvendo a medida que expandimos nossa consciência. E eu já sinto que ela está mais fraca…

Minha auto confiança ainda está vacilante, mas eu sei que com o tempo vou fortalece-la.

Perceber essas coisas não fazem mais eu me sentir culpada. é uma benção da aceitação. Quando conseguimos ver o que nos bloqueia e não nos culpar por isso percebemos que é a nossa própria energia interior que cria a nossa vida. E isso é bom porque mudar a energias interior está em nossas mãos!!!!

4 comentários:

  1. O inconsciente é mais poderoso que o consciente. Essa palestra é extremamente importante no sentido de descobrirmos no subconsciente alguma crença negativa que nos atrapalha e assim mudar... Adorei!!!

    ResponderExcluir
  2. ...ser ou não ser, ir ou ficar...

    Realmente, são pontos importantíssimos em nossa caminhada diária, não diria ser, apenas em uma esfera da vida, mas cada ponto que tratamos em nós mesmos torna-se como um descavar de um dna, assim veremos a infinidade das necessidades existentes em cada um de nós, desta forma vejo que isso é o que nos assunsta e nos refrea em tomamos a decisão, pois terei sã consciência de que existem muitos outros pontos a ponderar por tomar uma posição.

    Minha linda, um grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Oi Luciana.
    Post divulgado.
    Tchau.

    ResponderExcluir
  4. RADIO GOSPEL MUSIC LIFE

    http://crescerevencercomjesus.blogspot.com

    ResponderExcluir