quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

O Novo homem e a Nova Mulher

amor romantico

 

" Eu gostaria de traçar um retrato da mulher na idade da consciência expandia e de aplica-lo ao relacionamento entre os sexos. A Nova mulher é completamente responsável por si mesma e portanto livre. Ela é independente tanto no sentido material quanto no sentido intelectual, no mental e no emocional. Com isso quero dizer que ela sabe que nenhum homem pode dar-lhe a sensação de harmonia se ela mesma não for capaz de gerá-las, por meio do amor e da integridade, por meio da abertura do coração ao amor e da mente a verdade interior. Para a nova mulher não há conflito entre ser um membro produtivo, criativo e participante da sociedade e uma parceria no amor. O amor real não é possível para quem se escraviza a fim de evitar a responsabilidade"

“O homem, na era da cosciencia expandida, já não precisa de uma parceira mais fraca como forma de negar sua fragilidade. Ele enfrenta e encara a sua fragilidade., e assim conquista a força real. Ele percebe que a sua fraqueza sempre tem origem na culpa, e auto-rejeição é sempre a negação da integridade do Eu Superior, de uma forma ou de outra. Portanto já não existe nele a necessidade de ter um escravo. O homem então não se sente ameaçado por um igual. Já não exige uma parceira inferior para se convencer de que é aceitável o que, naturalmente, de qualquer forma, seria uma ilusão. Portanto seu relacionamento com a mulher é totalmente igualitário. . ele não se sente ameaçado por uma pessoa tão criativa, tão adequada, tão inteligente quanto ele mesmo."

(O guia. Livro: Criando União. Capitulo 14: A Nova mulher e o Novo homem.)

Ei peguei esses dois trechos do livro criando união porque eu achei muito interessante e implesmente amei. Eu confesso que nunca fui muito atraida para relacionamentos tipo homem e mulher. Porque? pelo simples motivo de que eu via muita dependencia nesse tipo de relacionamento. Observava isso na maioria dos namoros. E relacionamentos assim eu realmente não quero.

Apesar de toda a mudança feita ainda há relacionamentos em que a mulher é vista como inferior. Felizmente eles estão diminuindo e cada vez mais mulheres estão aprendendo a assumir a responsabilidade por sua vida. E os homens a admitir sua fragilidade. Só assim é possivel um relacionamento igualitario.

E eu só quero me envolver nesse tipo de relacionamento se for para ser um relacionamento igualitário.

Um comentário:

  1. Oi Luciana.
    Mais um post seu publicado na Teia .
    Até mais minha amiga!!

    ResponderExcluir